Quem desobedecer quarentena poderá ser levado para delegacia

Quem não obedecer as regras de quarentena, anunciada pelo Governo de Pernambuco, nesta segunda-feira (11) poderá ser levado para delegacia. A informação foi repassada pelo Secretário de Defesa Civil (SDS) d Pernambuco.

A medida entrará valendo no próximo sábado (16) até o dia 31 de maio. Pessoas poderão ser levadas para DEPOL caso resistam, desrespeite ou desacatem à fiscalização. A medida é válida para RECIFE, OLINDA, JABOATÃO, CAMARAGIBE e São Lourenço da Mata, que agora terão restrição de veículos e pessoas pelas ruas, além da obrigatoriedade da máscara.

A ida para a delegacia será coercitiva, ou seja, mesmo contra a vontade de quem desrespeitar as medidas de quarentena. O secretário responsável pela segurança pública relatou que o objetivo é a conscientização. Todas as forças de segurança do Estado serão escaladas para compor os núcleos de fiscalização.

Uma das medidas anunciadas pelo governo é a restrição de circulação por meio de um rodízio, de acordo com as placas dos veículos. Automóveis com placas terminadas em 0, 2, 4, 6 e 8 poderão circular nas datas pares e os finalizados em 1, 3, 5, 7 e 9, em dias ímpares. Estão sujeitos ao rodízio, inclusive, motoristas de transporte por aplicativo.