Quadrilhas Juninas estão a todo vapor para as festividades do São João 2022

Após dois anos de pandemia, segmento volta a realizar apresentações e promete encantar o público apaixonado por quadrilhas juninas e cultura popular

whatsapp image 2022 06 08 at 12.20.13

O mês de junho traz alegria e a cidade de Gravatá começa a se caracterizar com o friozinho da serra, com cheirinho de comidas típicas, e ganha cores em balões e em bandeirinhas pelas ruas da cidade.

Após dois anos sem São João, devido a pandemia, as Quadrilhas Juninas: Sivuca, Traquejo e Portal do Agreste iniciaram seus ensaios intensos e prepararam apresentações lindas para encantar o público apaixonado pela cultura popular e pela magia que esse espetáculo oferece.

banner prefeitura são joao

De acordo com diretor e projetistas da Sivuca, Fábio Luna, a escolha do tema foi: “Na verdade a gente vinha pensando há anos atrás e ficamos em dúvida por causa da pandemia. Eu já vinha estudando qual seria o tema para a Sivuca esse ano. Aí Jaciel me pediu para que eu fizesse algo que fosse para cima e alegre, porque eu tenho dificuldade de escrever algo de alegria, festivo porque eu gosto de temas apelativos, que retratam muita dor e sertão. Coisa nossa mesmo. Eu me sentei em casa mesmo e em duas horas eu pensei porque não a União Faz a Força já que estamos voltando de um momento que foi difícil para todos. Então, veio daí o tema deste ano”.

Durante o ensaio geral especial, foi nítido ver a alegria desse retorno e a ansiedade nos ensaios do diretor Wanderson José: “No retorno, 15 anos de trabalho, 15 anos de espetáculo, então nós decidimos reunir coisas que a gente não esquece como os 15 anos da quadrilha, nesta pandemia o que a gente passou de forma sucinta, lembrando do artista, do que ele sofreu, e como resistimos até aqui e a gente conseguiu, não é? O artista sofreu, foi bem penalizado, mas ele resistiu. A arte é resistência e é esse amor que tem coisas que a gente não esquece. A gente nunca vai esquecer o que passou, mas a gente lutou para estar até aqui. Então, são 15 anos da quadrilha, são os artistas de forma reunida e várias formas que a gente nunca esquece como a primeira paixão, aquele triângulo, aquela briga que fica e a quadrilha vai desvendando tudo isso”.

whatsapp image 2022 06 08 at 12.20.09

Alberto Lima, coreógrafo e figurinista, comenta a expectativa de se apresentar pela primeira vez na Quadrilha Portal do Agreste: “A gente ficou dois anos parados, isso para a vida de um quadrilheiro é terrível. Esse ano recebi o convite para ser coreógrafo e figurinista dessa nova quadrilha que surgiu em Gravatá, que é a Portal do Agreste e estamos para Gravatá, para outras cidades vizinhas, vamos para outros estados levando sempre a nossa cultura que precisa ser valorizada”.

Dependemos dessa publicidade para existir aguarde 10 segundos para ler a notícia
Publicidade obrigatória p/ não assinantes