dark

Quadrilha perigosa é capturada em Cortês

Quadrilha perigosa é capturada em Cortês
Quadrilha perigosa é capturada em Cortês

Em operação conjunta realizada por policiais militares do 10º BPM e policiais civis, parte significativa de uma organização criminosa foi desarticulada, no final da tarde desta segunda-feira (03/08), numa localidade conhecida como Alto da Cadeia, no município de Cortês, na Zona da Mata Sul pernambucana. No momento da abordagem o grupo reagiu, atirando contra as equipes, mas foi dado o devido revide e seis homens acabaram presos com farta quantidade de drogas e armas.

Os homens são apontados como responsáveis por diversos homicídios praticados na região, tendo um deles sido cometido no último domingo, por quatro suspeitos usando duas motocicletas. A quadrilha ainda é apontada como responsável por pelo menos outros cinco homicídios em Cortês, usando o mesmo modo de procedimento nas execuções.

No momento da prisão, foram apreendidos com o grupo, entre outros objetos, 1.100 pedras de crack, 520 big bigs e 310g de maconha, uma balança de precisão, três revólveres, três espingardas, três toucas no estilo ninja e dois cadernos com anotações de operações do tráfico. Contra alguns dos detidos já havia mandado de prisão expedido e todos foram levados para a Delegacia de Polícia Civil da cidade, que investigará, também, se há ligação deste grupo com organizações fora do Estado.