
O povo pernambucano parece que acordou. As mais recentes pesquisas divulgadas por blogs de política apontam Raquel Lyra (PSDB) como preferida para vencer as eleições ao governo de Pernambuco.
O segundo mais cotado para comandar o Palácio Campos das Princesas é o ex-prefeitura de Petrolina, Miguel Coelho (União Brasil). Os dois pré-candidatos ao governo já se afastaram do cargo e não abrem mão da candidatura majoritária.
Uma pesquisa divulgada pelo jornal Diário de Pernambuco em 11/março e realizada pela EMPETEC/DIÁRIO, mostrou Raquel Lyra com 22,7% em primeiro lugar, contra 9,9% do seu adversário Miguel Coelho. Na terceira colocação surge o ex-prefeito de Jaboatão, Anderson Ferreira (PL). Danilo Cabral obteve 7,6%.
Mesmo com o apoio de diversos deputados federais, deputados estaduais, prefeito e vereadores, a pré-candidatura de Danilo Cabral (PSB) ainda está gélida. O PSB tenta grudar a imagem de Lula (PT) ao candidato do PSB, mas o desgaste do governo Paulo Câmara, seu maior aliado e apoiador, parece ser o ‘calcanhar de Aquiles’.
Numa segunda pesquisa, divulgada em 25/março pelo UOL e realizada pelo Instituo Paraná Pesquisas, Raquel Lyra se manteve na liderança com 25,8% dos votos, enquanto Miguel Coelho tinha 15,6%. Sinal claro que Raquel e Miguel estão com a popularidade crescente. Danilo Cabral ficou em quarta colocação com 11,9%, enquanto Anderson Ferreira ficou em terceira pontuação com 13,6%.
