quinta-feira, 25 abril 2024

Conhecimento é poder (Francis Bacon)

29.7 C
Recife

Promotora de Justiça de Gravatá investiga dano ambiental em área de preservação

Mais relacionadas

A 2ª Promotoria Justiça de Gravatá está investigando desmatamento de área de preservação ambiental dentro da sementeira desativada da prefeitura de Gravatá, agreste pernambucano. A sementeira fica localizada no Loteamento Novo Horizonte, ao lado estação de água da COMPESA (R5) em frente ao Loteamento 24, na rua da Estação da CELPE, situada às margens da perimetral.

O denunciante solicitou anonimato, mas o Pernambuco Notícias teve acesso ao teor da denúncia que teria ocorrido em março desde ano e continuava até o dia 3 de maio. Uma pessoa que estava no local teria alegado que o serviço era um projeto da prefeitura, mas o teor do projeto não foi apresentado e discutido com a população, que por sua vez não concorda com a sua realização, uma vez que será desmatada uma área única de preservação ambiental existente na região.

O desmatamento já está provocando dano pela erosão do solo, migração de animais silvestres que residiam no local. Nesta reserva já foram vistos jabutis, saguins, serpentes, aves diversas, tatu, raposa, teju, entre outros animais nativos. O autor da denúncia pede anonimato para não sofrer qualquer tipo de retaliação por parte dos autores da obra irregular.

A promotora justiça, Doutora Fernanda Henriques da Nóbrega tomou conhecimento da denúncia e há 10 dias enviou para a prefeitura pedido URGENTE para suspender imediatamente o desmatamento denunciado até os esclarecemos dos fatos. A prefeitura tem prazo para responder, mas até agora o site não teve acesso à resposta da gestão municipal.

Outras notícias

Você também pode gostar

Descubra mais sobre Pernambuco Notícias

Assine agora mesmo para continuar lendo e ter acesso ao arquivo completo.

Continue reading