
A promotora de Justiça de Gravatá, Doutora Fernanda Henriques da Nóbrega, emitiu nesta terça-feira (9) recomendação do prefeito de Gravatá, Joaquim Neto (PSDB), sobre a importância de incentivar a utilização do aplicativo DYCOVID (Dynamic Contac Tracing) que aponta a localização das pessoas com sintomas, ou confirmação da COVID-19.
Doutra Fernanda também destacou a importância dos profissionais de saúde fazer a coleta do número do celular durante o preenchimento do Formulário de Notificação Compulsória do COVID-19.
A representante do Ministério Público em Gravatá, também solicitou que sejam feito testes na população que tenha tido contato com pessoas infectadas, conforme dados disponíveis na aplicação DYCOVID.
A população de modo em geral pode baixar o aplicativo. Com ele é possível saber se alguém próximo de sua casa ou trabalho está com COVID-19. Abaixo estão botões para baixar o APP em celulares com ANDROID ou IOS.
