sexta-feira, 19 abril 2024

Conhecimento é poder (Francis Bacon)

26 C
Recife

Promotora de Gravatá pede apoio da Polícia Federal para reforçar segurança nas eleições

Mais relacionadas

O Pernambuco Notícias teve acesso ao pedido de URGÊNCIA protocolado pela promotora de justiça eleitoral de Gravatá, agreste pernambucano, Fernanda Nóbrega, que requer a presença de FORÇAS FEDERAIS para acompanhar e manter a ordem durante as eleições municipais, previstas para próximo domingo (15).

No teor do PEDIDO DE PROVIDÊNCIAS de Fernanda Nóbrega, a promotora pontuou sobre a suspeita de quebra da ordem e destacou o descumprimento reiterado das ordens judiciais, resoluções e leis em vigência nestas eleições. Os descumprimentos ocorriam por parte das campanhas majoritárias.

Doutora Fernanda alegou que as coligações provocam os eleitores e populares para participarem de atos que geram aglomeração, e que os candidatos nada fazem para evitar o ajuntamento e dispersar os eleitores, pelo contrário, utilizam de instrumentos sonoros, minitrios, paredões e carros de som de utilização proibida.

A promotora disse que Gravatá não dispõe de efetivo policial suficiente para coibir os atos de aglomeração concentrados em diversos birros, incluindo zona urbana e distritos.

Muito já foi feito pela Promotoria de Justiça, e o próprio Juiz ELEITORAL para evitar os repetidos descumprimentos judiciais, assim, sendo necessário o uso da FORÇA POLICIAL para conter tais descumprimentos.

Outras notícias

Você também pode gostar

Descubra mais sobre Pernambuco Notícias

Assine agora mesmo para continuar lendo e ter acesso ao arquivo completo.

Continue reading