
Gravatá ganhou um presente ministerial. A Fernanda Henriques da Nóbrega comemora nesta sexta-feira (18) 25 anos de atuação no Ministério Público de Pernambuco (MPPE). Ela ingressou na carreira jovem, aos 22 anos, no dia 18 de outubro de 1994.
A primeira comarca que trabalhou foi na cidade de Flores, no sertão do Pajeú, distante 498 km de sua cidade natal, João Pessoa na Paraíba. Nem mesmo a distância fez a jovem promotora desistir da carreira. Depois de passar 07 meses em Flores, foi transferida para Bezerros e depois para Gravatá, onde há 22 anos tem se dedicado a garantia dos direitos e deveres da coletividade.
Por conta do sistema de rodízio do MPPE, Doutor Fernanda se tornou conhecida em várias cidades de Pernambuco. Em março deste ano deu um largo e pontual passo em sua carreira ao ser eleita para o Conselho do Ministério Público.
Há quatro anos a atuante promotora coordena a 12ª Circunscrição Ministerial, com sede em Vitória de Santo Antão. No ano 2006 um projeto de lei aprovado na Câmara Municipal tornou Doutora Fernanda cidadã Gravataense.
Mas não poderia ser diferente. Por conhecer cada canto da cidade, Doutora Fernanda sabe precisamente onde identificar os problemas vivenciados no município. Foi a responsável por Recomendações e Termos de Ajustamento de Conduta que tornou mais seguro os eventos da cidade, principalmente no pátio de eventos Chucre Mussa Zarzar.
Trabalhando ao lado da Justiça, Doutora Fernanda jamais deixou um inocente ser condenado injustamente e nunca deixou de contribuir para manter longe da sociedade os malfeitores. Apaixonada por crianças, e mãe de duas lindas garotas, Fernanda Henrique é promotora da Infância e Juventude, um dos seguimentos da justiça que protege os direitos das crianças e dos adolescentes. O MPPE se orgulha de ter uma colaboradora incansável e tenaz ao trabalho como esta.
