Projetos de Eduardo da Fonte podem se tornar novo programa social de distribuição de renda do Governo Federal

Projetos de Eduardo da Fonte podem se tornar novo programa social de distribuição de renda do Governo Federal

O Governo Federal recebeu nesta quarta-feira (10) a apresentação do Projeto de Lei 3023/20, de autoria do deputado federal Eduardo da Fonte (PP/PE), que cria um programa social com o pagamento mensal e permanente de R$ 600 para os inscritos, além de unificar as ações de transferência de renda, como Bolsa Família, Bolsa Verde, Programa de Erradicação do Trabalho Infantil e Seguro Defeso.

A proposta de Eduardo da Fonte está em sintonia com o anúncio do ministro da Economia, Paulo Guedes, que pretende criar um programa de renda mínima permanente após a pandemia do coronavírus. O ministro também anunciou a extensão do pagamento do auxílio emergencial, outra medida que foi proposta pelo deputado na Câmara dos Deputados no PL 2550/20.

“Nosso projeto demonstra que o simples consumo das famílias após a implantação do programa já é um forte componente de autofinanciamento. Estou trabalhando pela criação desse programa social que vai ajudar milhões de famílias não só em Pernambuco, mas em todo o Brasil. O anúncio do Governo Federal mostra que estamos no caminho certo ao procurar reforçar o orçamento familiar como forma de levar mais dignidade para essas pessoas e retomar nosso crescimento econômico”, explicou Eduardo da Fonte.