
Nas imediações da rodovia PE-87, zona rural de Gravatá, teve início o plantio definitivo das variedades de uvas que darão origem aos vinhos da futura Vin Club Premiere. O empreendimento representa uma nova etapa para o enoturismo em Pernambuco, combinando cultivo vitivinícola com hospedagem, gastronomia e moradia em um conceito multifuncional.
Desenvolvido pela GMG Premiere, o projeto foi precedido por uma série de testes conduzidos em parceria com a Embrapa, que atestaram a viabilidade do solo e do clima locais para o cultivo de castas como sauvignon blanc, alvarinho, chardonnay, merlot, cabernet franc, syrah e touriga nacional. Com isso, a expectativa é de uma produção diversificada que inclui vinhos brancos, verdes, rosés, tintos e espumantes.
A vinícola terá capacidade para engarrafar até 36 mil unidades por ano. Diferentemente de muitas produtoras do país, a Vin Club opta por uma única safra anual, estratégia adotada para assegurar a máxima qualidade dos vinhos.
O terroir de Gravatá foi elogiado por especialistas, entre eles o enólogo português Paulo Laureano, que integra a equipe técnica do projeto. Segundo ele, a combinação de altitude, clima e composição do solo confere identidade própria aos rótulos que serão produzidos no local.

Mais que uma vinícola, a Vin Club Premiere propõe uma imersão completa no universo do vinho. A estrutura contempla ainda terraço gastronômico, flats, pousada e condomínio, integrando produção, lazer e hospedagem em meio às vinhas. A proposta é transformar a experiência em um destino de vivência sensorial, com degustações, eventos e visitas guiadas.
Com o início do plantio, Gravatá se insere oficialmente no mapa das regiões produtoras de vinho do Nordeste, reforçando sua vocação para o turismo e a gastronomia com uma proposta que alia inovação, sofisticação e valorização do território.

