
A série de reportagens “Criança Feliz: Cuidando do futuro desde o começo”, produzida pela Secretaria de Comunicação Social e Imprensa de Gravatá, chega ao fim destacando as vozes de quem sente de perto os impactos positivos do programa. Com apoio da Secretaria de Assistência Social e Juventude, a matéria final mostra como o cuidado e a atenção oferecidos estão ajudando a construir infâncias mais saudáveis.
O programa, voltado para o fortalecimento de vínculos familiares e desenvolvimento infantil, tem sido essencial na rotina de famílias como a da professora Elaine Kaline, mãe do pequeno José Ravi, de 2 anos e 8 meses. “Depois que ele passou a participar, percebi um avanço muito grande. Criei até um cantinho de estudos em casa, o ‘cantinho do Ravi’. É um projeto enriquecedor, que ajuda muito na evolução dele”, contou emocionada.

Outro depoimento comovente é o de Daniela Magalhães, mãe de Pedrinho, de 2 anos, diagnosticado com autismo grau 3. “A visita da profissional Andreza trouxe uma interação que ele não tinha nem com outras pessoas da família. Aprendeu a pintar, montar brinquedos e criou um vínculo com ela. Isso é muito significativo para nós”, relatou, agradecendo o suporte recebido.
A secretária de Assistência Social e Juventude, Gorete Silva, reforçou o compromisso da gestão com o programa. “Gravatá abraçou o Criança Feliz desde o início, e os resultados estão nos relatos das famílias. É um trabalho feito com amor e dedicação, que reflete diretamente no desenvolvimento das crianças e na alegria das famílias”, destacou.
Com a continuidade do programa, Gravatá reafirma seu compromisso com a infância, apostando em ações que fortalecem não apenas o presente, mas o futuro do município.
