Profissionais da saúde de Gravatá participam de palestra do Instituto do Câncer Infantil do Agreste

Equipe da Organização Não Governamental trabalhou a detecção precoce da doença em crianças e jovens

whatsapp image 2022 06 02 at 10.37.26

A Secretaria de Saúde de Gravatá promoveu palestra com equipe da ONG Instituto do Câncer Infantil do Agreste – ICIA, na manhã desta quarta (01), voltada para profissionais da área que trabalham no município.

O objetivo da palestra foi falar sobre a relevância na detecção precoce do câncer infanto-juvenil, atitude que vai ajudar no sucesso do tratamento e da cura da criança.

banner prefeitura são joao

Mariely Monteiro, analista de marketing do ICIA, falou sobre o trabalho do instituto. “Trouxemos hoje um dos principais projetos do ICIA, que se chama Caravana do Diagnóstico Precoce, onde a gente dá uma palestra falando sobre a importância do diagnóstico precoce do câncer infanto-juvenil. Essa palestra é ministrada pelo médico Luiz Henrique, que é nosso oncopediatra. Cada profissional aqui presente vai ser multiplicador dessa informação e quanto mais gente ficar sabendo sobre a importância de diagnóstico precoce, mais crianças poderão ser atendidas pelo ICIA e mais crianças poderão começar o tratamento o quanto antes e com isso são maiores as chances de cura”.

O coordenador de Atenção Primária em Saúde de Gravatá, Jairo Teixeira, fala sobre a iniciativa com o ICIA. “Os profissionais do ICIA vêm trazendo uma atualização para todos os enfermeiros e representantes dos Agentes Comunitários de Saúde – ACS, que são a ponte com o usuário das unidades de saúde. De fato, essa iniciativa objetiva orientar essas pessoas para que elas se tornem multiplicadoras e a partir disso possam detectar precocemente o câncer. O próximo setor que será contemplado por essa iniciativa será a Secretaria de Educação, uma vez que é um segmento do município que tem o contato muito grande com crianças e adolescentes. Eles também serão sensibilizados quanto à importância e quais são os sinais sugestivos de uma neoplasia em crianças e jovens”.

Quem tiver interesse, pode contribuir com o trabalho do Instituto do Câncer Infantil do Agreste e realizar doações. Mais informações pelos números (81) 3727-7137 e pelo Whatsapp (81) 9 9264-8662. O ICIA também possui o site http://www.icia.org.br .

Dependemos dessa publicidade para existir aguarde 10 segundos para ler a notícia
Publicidade obrigatória p/ não assinantes