
Até agora, o prefeito de Gravatá, Padre Joselito (PSB), não ofereceu aos professores da rede municipal de ensino o tão esperado reajuste do piso salarial. Nesta manhã de terça-feira (8) um grupo de professores efetivos se manifestaram silenciosamente em frente ao Palácio Joaquim Didier, sede do Poder Executivo municipal.
Os docentes querem reajuste de 33,24% no piso, conforme foi oficializado e proposto pelo Ministério da Educação e pelo presidente Bolsonaro. O piso do professor foi elevado de R$ 2,8 para R$ 3,8 mil reais.
Após se juntarem na frente da prefeitura, os professores foram para a Câmara Municipal, onde foram recebidos por todos os vereadores presentes na sessão desta terça.
Léo do AR, presidente do Poder Legislativo, deixou evidenciado que a câmara já encaminhou para o gabinete do prefeito pedido de providência na elaboração de Projeto de Lei que conceda o reajuste.
Por conta da limitação de cadeiras na sala de sessões da câmara, inicialmente 17 professores tiveram acesso ao plenário, e, posteriormente a reunião todos os docentes foram recebidos pelo parlamento.
