“Professores de Caruaru já haviam alertado”, diz Liana Cirne sobre greve na educação

Mais relacionadas

“Professores De Caruaru Já Haviam Alertado”, Diz Liana Cirne Sobre Greve Na Educação

Nas redes sociais, a petista relembrou a paralisação realizada no município, na época que Raquel era prefeita. A vereadora do Recife e professora de direito da UFPE, Liana Cirne (PT), prestou solidariedade aos trabalhadores e trabalhadoras da educação pública estadual, que decidiram decretar greve ontem, 5 de julho.

Nas redes sociais, Liana relembra a greve realizada pelos professores de Caruaru no ano passado, quando Raquel Lyra (PSDB) ainda era prefeita da cidade.

“Professores de Caruaru já haviam alertado: a governadora não respeita a categoria. Apenas professores com magistério completo vão fazer jus aos meros 13,35% do reajuste anunciado. Professores com graduação plena, com especialização, mestrado e com doutorado não terão reajuste”, lamenta Liana Cirne, “Governadora, é assim que a senhora valoriza a educação? Deixando os trabalhadoras e trabalhadores de mãos vazias?”, pontuou a parlamentar.

Liana também rebateu a fala de Raquel Lyra sobre a paralisação. “Na cerimônia de abertura da Fenearte, Raquel Lyra foi questionada por repórteres sobre a greve dos professores e respondeu que recebeu com “SURPRESA” a notícia. Surpresa governadora? Sério isso?”, questionou a vereadora.

Outras notícias

Você também pode gostar