28 C
Recife

Procuradora-geral adjunta do Estado de Pernambuco recebe mais alta comenda da PMPE

25.08.2021 procuradora geral adjunta do estado de pernambuco giovana ferreira recebe medalha da pmpe

No Dia do Soldado, comemorado nesta quarta-feira (25/8), a Polícia Militar de Pernambuco (PMPE) prestou homenagem a personalidades civis que contribuíram decisivamente para o aperfeiçoamento e projeção da Corporação. A procuradora-geral adjunta do Estado de Pernambuco, Giovana Ferreira, foi uma das contempladas com a Medalha Pernambucana do Mérito Policial Militar, a mais alta comenda concedida pela instituição.

“A PMPE é uma instituição quase bicentenária, integrada por um corpo de bravos. Sinto-me extremamente honrada em fazer parte do rol de agraciados com tão importante comenda”, destacou Giovana, que participou da cerimônia virtual. Entre os homenageados, a secretária estadual de Infraestrutura, Fernandha Batista; a secretária estadual da Mulher, Ana Elisa Gadelha; e o corregedor-geral da Secretaria de Defesa Social, Paulo Loyo, que é procurador do Estado. 

A honraria foi entregue, ainda, a oficiais e praças da PMPE, militares das Forças Armadas, policiais e bombeiros de outros Estados. O Dia do Soldado também foi marcado por uma série de outras atividades festivas promovidas pela PMPE, de forma virtual, via plataforma Google Meet, com a participação do secretário de Defesa Social (SDS), Humberto Freire, e o comandante geral da Polícia, tenente-coronel Luiz Cláudio de Brito.

HISTÓRICO – O dia 25 de agosto foi escolhido para homenagear a data de nascimento do marechal Luís Alves de Lima e Silva, mais conhecido como Duque de Caxias, patrono do Exército Brasileiro. Aos 40 anos de idade, como marechal-de-campo, entrou na história como “O Pacificador”, por sufocar várias rebeliões contra o Império. Após a Guerra do Paraguai foi elevado à condição de Duque de Caxias – o mais alto título de nobreza concedido pelo imperador, tornando-se patrono do Exército Brasileiro.

COMPARTILHE REPORTAGEM

LEIA TAMBÉM

BRL - Cotação do real em outras moedas
USD
5,11
EUR
5,22
CNY
0,76

Em destaque