21 C
Gravatá

Procedimento pede afastamento de Gildo Dias da prefeitura de Sairé após indícios de irregularidades

Sairé

O prefeito Gildo Dias (PL), está entre os principais assuntos da cidade. Uma ação popular que pede o afastamento do prefeito foi protocolada na Vara Única da Comarca de Sairé, agreste pernambucano. O procedimento requer que a prefeitura seja assumida pelo vice-prefeito, Doutor Marcílio (PL).

O autor da ação é o advogado Doutor Luiz Maranhão, que diz ter encontrado irregularidades na gestão do atual prefeito de Sairé, inclusive com ‘enorme’ lesão aos cofres públicos. O autor do processo alega que Gildo teria criado Lei Municipal sem ter passado pela Câmara de Vereadores. O projeto concederia gratificação a servidores.

Gildo teria ultrapassado o limite do orçamento aprovado na câmara para o ano 2021. O advogado diz que a irregularidade administrativa do prefeito de Sairé se enquadra perfeitamente na Lei nº 201/1967.

Doutor Luiz Maranhão requer ao Ministério Público se posicione sobre a denúncia apresentada e solicite o imediato afastamento do prefeito e a condução de Doutor Marcílio ao cargo de administrador municipal. A prefeitura não se manifestou publicamente sobre a denúncia até o fechamento desta reportagem.

VEJA A AÇÃO POPULAR:

Leia também:

- Advertisement -
Ads Blocker Image Powered by Code Help Pro

Bloqueador de anúncios detectado!!!

Detectamos que você está usando extensões para bloquear anúncios. Por favor, ajude-nos desativando este bloqueador de anúncios.

Powered By
CHP Adblock Detector Plugin | Codehelppro