
A Internet pode ser maravilhosa para as crianças, eles podem usá-la para pesquisar trabalhos escolares, comunicar-se com outras crianças e jogar jogos educativos. Contudo, o mundo online também traz riscos e monitorar o celular do seu filho é uma tarefa indispensável.
O mundo online é perigoso para seu filho?
Hoje, a internet desempenha um papel fundamental na vida de pessoas de diferentes idades.
Desde a publicação de fotos em redes sociais até o pagamento de contas, verificação de e-mails até compras online, um número crescente de pessoas passou a utilizar a tecnologia para resolver tudo em suas vidas.
Porém, a maioria ignora os perigos ocultos da internet e podem se tornar vítima fácil de golpes online – e as crianças são especialmente vulneráveis aos perigos que se escondem no mundo cibernético. Devido a isso, controlar o celular do seu filho se torna necessário.
Online as crianças podem assistir a vídeos e filmes, aprender um novo idioma e descobrir qualquer informação que desejarem. Entretanto, na internet elas também estão expostas a cyberbullying, predadores online, conteúdo impróprio, invasão de privacidade, etc.
O que todos os pais devem fazer para monitorar o celular do filho?
Enquanto educam as crianças sobre os perigos que espreitam online, os pais podem tomar certas medidas para proteger seus pequenos. Se você está se perguntando como controlar o celular do seu filho aqui estão algumas dicas:
- Instale eyeZy softwares de monitoramento;
- Mantenha o celular onde todos possam vê-lo;
- Configure uma senha forte;
- Bloqueie sites impróprios;
Hoje, muitos aplicativos de monitoramento estão disponíveis no mercado, e um dos mais populares é o eyeZy, é gravadora invisível, que pode monitorar o que as crianças estão pesquisando e fazendo na internet – de longe esta é a melhor maneira de como monitorar o celular do seu filho.
Se os pais mantiverem o celular em áreas onde possa ser visto por todos, as crianças não poderão clicar em links suspeitos; nem vão explorar conteúdo impróprio.
Além disso, configurar uma senha forte também pode ser uma maneira de evitar que seus filhos sejam expostas a perigos online. Toda vez que as crianças quiserem acessar a internet, elas terão que pedir permissão a você.
Os pais também podem monitorar o celular do filho e bloquear sites que consideram perigosos com um aplicativo de monitoramento como citamos anteriormente. Apenas sites que contenham jogos e informações inofensivas poderão ser acessados.
Fale sobre segurança na Internet com seus filhos
A coisa mais importante que você pode fazer para ajudar seu filho é garantir que ele saiba que pode lhe dizer absolutamente qualquer coisa – não importa o quão assustado, envergonhado ou chateado ele possa estar.
Quando as crianças sabem que podem pedir ajuda a você sem medo de serem julgadas ou punidas, é mais provável que confiem em você se alguma vez se encontrarem em uma situação de perigo.
Se seu filho disser que está se comunicando com um estranho online, é extremamente importante colocar a segurança e o conforto dele à frente do seu. Você precisa mostrar ao seu filho que está lá para ajudar e que eles podem confiar em você para protegê-los.
Conclusão
Sem dúvida, a internet facilitou muito nossas vidas nas últimas décadas. Porém, ao mesmo tempo, também expôs as crianças a muitos novos perigos online.
Contudo, agora que você está bem-informado, consciente dos perigos e sabe como monitorar o celular do seu filho, tanto você quanto eles poderão ter uma experiencia tranquila, segura e divertida ao navegar online.
