Dois homens foram presos, na noite desta quarta-feira, por policiais militares do 18º BPM, no Cabo de Santo Agostinho. Eles foram detidos na Rua 3, bairro da Bela Vista, com armas e drogas. A captura dos suspeitos ainda evitou que fosse cometido um duplo homicídio na cidade.
Durante rondas pelo Centro da cidade, o efetivo recebeu informações de populares sobre a prática de tráfico de drogas em uma residência. Foi feito um cerco ao local e ao serem chamados para vir ao lado de fora, o primeiro homem tentou fugir pelo telhado de uma casa vizinha, mas foi alcançado, portando uma pistola calibre .40.
O segundo suspeito também foi encontrado com uma bolsa onde transportava 105 pedras de crack. Ele ainda afirmou que o parceiro possuía uma outra arma, um revólver calibre 38, fato confirmado pelo proprietário, que indicou o esconderijo. Ele revelou, ainda, que iria emprestar o armamento para o amigo, que iria cometer duplo homicídio a mando de traficantes e o crime seria para quitar uma dívida de R$ 18 mil.
Os suspeitos, no entanto, ficaram acusando um ao outro sobre quem seria o executor e foram encaminhados para a Delegacia de Polícia Civil do Cabo, para esclarecimento dos fatos e a tomada das medidas cabíveis. Além das armas e das pedras de crack, foram apreendidos com a dupla dois carregadores e 18 munições de calibre .40, seis munições de calibre 38 e dois invólucros de cocaína.