
O mês de abril trará o primeiro “feriadão” de 2025, com a possibilidade de até quatro dias consecutivos de descanso para quem conseguir emendar os dias úteis. A folga começa na sexta-feira, 18 de abril, com o feriado nacional da Paixão de Cristo, e se estende até a segunda-feira, 21, quando se comemora o Dia de Tiradentes.
O domingo, 20 de abril, marca a celebração da Páscoa, o que reforça o caráter especial desse período para muitos brasileiros. Com isso, o intervalo de sexta a segunda representa uma das principais oportunidades de descanso prolongado no ano.
Ao todo, o calendário de 2025 prevê quatro “feriadões” com possibilidade de emenda. Além do de abril, os feriados do Dia do Trabalhador (1º de maio), da Consciência Negra (20 de novembro) e do Natal (25 de dezembro) caem em quintas-feiras, o que pode permitir folga estendida, dependendo da decisão de empresas e repartições públicas.
Além dos feriados nacionais, estados e municípios podem decretar feriados locais. Já datas como o Carnaval e Corpus Christi são considerados pontos facultativos em âmbito federal.
