27 C
Recife

Primavera: Repórter ‘arretada’ da TV Jornal usa seu microfone como arma para defender equipe

A repórter Suelen Brainer, da TV JORNAL Recife, não perdeu tempo e usou sua arma, o microfone, para defender a imprensa. A repórter, estava trabalhando com sua equipe na cobertura da prisão do vereador Irmão Caca do Sindicato (PSB), ocorrida em Primavera, zona da mata de Pernambuco, quando na saída da delegacia um homem tentou impedir o cinegrafista de registrar o momento da condução do suspeito para a viatura policial.

O homem vestido de camisa branca empurrou o cinegrafista do Sistema Jornal do Commercio, mas Suelen Brainer ao ver que seu trabalho estava sendo prejudicado saiu em defesa do colega, ligando o microfone e questionando motivo pelo qual o homem estava tentando atrapalhar o trabalho da imprensa. O homem tentaria partido em direção do cinegrafista, como forma de intimidação.

A repórter Suelen Brainer chegou sinalizar a possibilidade de registrar um boletim de ocorrência contra o envolvido, pontuando que tinha imagens que comprovavam que ele teria tentado atrapalhar o direito de a imprensa trabalhar.

O POVO APLAUDIU:

A atitude de Suelen Brainer foi a mais louvável possível, sobretudo neste momento de ataque ao jornalismo brasileiro, muitas vezes é impedido de trabalhar por questões diversas, sobretudo política. As pessoas que estavam no local e presenciaram tudo aplaudiram a jornalista durante a saída do vereado preso.

SOBRE A JORNALISTA:

Suelen Brainer trabalha na TV Jornal Recife, mas já teve atuação profissional na TV TRIBUNAL e Rede Brasil de Comunicação. A jornalista é natural de Paulista, RMR, mas reside em Recife.

COMPARTILHE REPORTAGEM

LEIA TAMBÉM

BRL - Cotação do real em outras moedas
USD
5,11
EUR
5,22
CNY
0,76

Em destaque