20.3 C
Gravatá

PRF resgata 44 pássaros silvestres transportados em condições precárias em Juazeiro

Homem que transportava as aves disse que utilizava um pássaro adulto para capturar os mais novos

whatsapp image 2022 05 02 at 15.54.06

A Polícia Rodoviária Federal (PRF) resgatou 44 pássaros silvestres da espécie caboclinho-lindo, nesta segunda-feira (02), na BR 407, em Juazeiro, na Bahia. O transporte era realizado em condições precárias por um condutor de motocicleta, que levava 43 aves em uma única gaiola e o outro pássaro em uma gaiola separada.

Policiais do Comando de Operações Especiais da PRF realizavam uma fiscalização no Km 7 da rodovia, quando abordaram o condutor de uma motocicleta que transportava duas gaiolas. O homem disse que utilizava um pássaro adulto para atrair e capturar os mais novos, por isso transportava a ave mais velha em uma gaiola separada. Ele relatou também que havia capturado os animais no bairro Carnaíba do Sertão e iria vendê-los no Projeto Mandacaru, ambos em Juazeiro.

O condutor foi encaminhado junto com os pássaros ao Instituto do Meio Ambiente e Recursos Hídricos do Estado da Bahia (Inema), onde as aves receberão cuidados para serem reintegradas à natureza. O órgão autuou o homem por crime ambiental e emitiu multas que totalizaram R$22 mil, sendo R$500,00 por cada ave transportada.

Em seguida, equipes da PRF, do Inema e da Polícia Militar da Bahia (PMBA) realizaram buscas e encontraram mais 11 pássaros silvestres na casa do filho do homem, sendo nove caboclinhos-lindo e dois pássaros pretos. Os animais foram encaminhados ao órgão ambiental para a continuidade dos procedimentos cabíveis.

Leia também:

- Advertisement -
Ads Blocker Image Powered by Code Help Pro

Bloqueador de anúncios detectado!!!

Detectamos que você está usando extensões para bloquear anúncios. Por favor, ajude-nos desativando este bloqueador de anúncios.

Powered By
CHP Adblock Detector Plugin | Codehelppro