
Dois homens foram detidos pela Polícia Rodoviária Federal (PRF) na tarde desta sexta-feira (21) na BR-104, em Caruaru, no Agreste de Pernambuco. Eles são suspeitos de furtar pertences de veículos usando um bloqueador de sinal para impedir o travamento das portas.
A abordagem aconteceu após policiais do Grupo de Patrulhamento Tático identificarem um carro que estaria sendo usado nos crimes. No interior do veículo, foram encontrados um notebook, uma caixa de som, três perfumes e o dispositivo eletrônico utilizado nos furtos. Um dos suspeitos já possuía antecedentes criminais por furto e porte ilegal de arma.
Durante a ação, os agentes localizaram uma das vítimas, que estava a caminho da delegacia para registrar um boletim de ocorrência quando foi informada de que seu notebook havia sido recuperado. Segundo informações da polícia, o veículo vinha sendo usado para cometer furtos próximo a um hospital particular da cidade.
Os suspeitos foram levados para a Delegacia de Polícia Civil de Caruaru, onde poderão responder pelo crime de furto. O caso reforça a necessidade de atenção redobrada ao estacionar veículos, especialmente em áreas de grande circulação.
