
A Polícia Rodoviária Federal (PRF) realizou uma apreensão de cinco quilos de maconha em um ônibus que passava pela BR-407, em Juazeiro, na Bahia, na noite desta quinta-feira (20). A droga foi localizada com o auxílio de um cão farejador, que indicou a presença de entorpecentes dentro de uma das bagagens no compartimento do veículo.
O ônibus havia saído de Goiás com destino ao Rio Grande do Norte quando foi abordado pela PRF durante uma fiscalização de rotina. Para reforçar a vistoria, o Grupo de Operações com Cães (GOC) foi acionado e um dos cães sinalizou algo suspeito em uma mala de viagem.
Ao abrir a bagagem, os agentes encontraram dez pacotes de maconha. O dono da mala, um boliviano, confessou que havia sido contratado para transportar a droga. Além dele, um peruano que estava no ônibus também foi detido, pois apresentou uma identidade falsa de outro boliviano.
Presos e droga encaminhados à Polícia Federal
Diante da situação, os dois homens foram detidos e encaminhados à Delegacia de Polícia Federal de Juazeiro, junto com a droga apreendida. A investigação agora seguirá para identificar possíveis envolvidos na distribuição do entorpecente.
