No último dia 06 de setembro, o Instituto de Pesos e Medidas de Pernambuco (IPEM/PE) enviou para a imprensa pernambucana sugestão de pauta [link aqui] que tratava de fiscalização da entidade em desfavor de uma empresa de recarga e manutenção de extintores de incêndio.
Na nota, o IPEM informou que referida empresa estaria operando de forma irregular e na mesma sugestão de pauta anexou quatro imagens que exibiam extintores de incêndio produzidos pela Prevenção Industrial, QUE NÃO FOI ALVO DA FISCALIZAÇÃO. A exibição da imagem sugerida pelo IPEM acabou causando confusão entre os leitores, que, pode ter julgado que a marca da fabricante era o alvo da fiscalização. A assessoria de comunicação do IPEM não tomou o cuidado de colocar tarjas no nome e na logo, causando exposição de uma marca que nada estava relacionada com a fiscalização.
Respeitando os princípios do bom jornalismo, o PERNAMBUCONOTICIAS.COM.BR esclarece que a empresa Prevenção Industrial, fabricante dos extintores, atua há mais de 30 anos fabricando produtos e serviços da mais alta qualidade técnica, com todas as certidões para operação rigidamente em dia.
Mesmo sem a matéria original citar o nome da PREVENÇÃO INDUSTRIAL como sendo a empresa alvo da fiscalização, a imagem fornecida pelo IPEM causou confusão. Lamentamos o engano e reforçamos o compromisso deste site com a verdade. Uma notificação extrajudicial foi encaminhada para veículos de imprensa, solicitando que a informação fosse esclarecida no prazo de 48 horas.
Data da notificação: 11/09/2023 18:59
Data da publicação: 11/09/2023 21h52
