
A cantora Preta Gil, de 50 anos, foi hospitalizada no último sábado (8) em Salvador, Bahia, após ser diagnosticada com uma infecção urinária. Atualmente, ela está na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) do Hospital Aliança Star, onde recebe cuidados médicos e segue estável.
De acordo com um boletim divulgado nas redes sociais da artista, Preta Gil foi internada para acompanhamento e tratamento intensivo. O comunicado oficial informou que a cantora está sob os cuidados do coordenador da UTI, Dr. Diogo Azevedo, do urologista Dr. Frederico Mascarenhas, além da equipe médica do hospital e de seu médico particular, Dr. Roberto Kalil Filho.
Histórico de saúde recente
A filha de Gilberto Gil enfrentou um longo período de internação nos últimos meses. Em dezembro de 2024, ela passou por uma cirurgia para retirada de um tumor, permanecendo hospitalizada por quase dois meses. Após receber alta em 11 de fevereiro, segue com acompanhamento médico ambulatorial e faz uso de uma bolsa de colostomia definitiva.
Mesmo enfrentando desafios de saúde, Preta Gil celebrou o Carnaval recentemente e compartilhou nas redes sociais a emoção de estar presente na festa, aproveitando o evento no trio elétrico.
