Preso homem procurado pela justiça de Pernambuco, Paraíba e Rio Grande do Norte

A Polícia Federal deu detalhes na manhã desta quarta-feira (8) sobre a prisão de um homem de 30 anos, natural de Natal (Rio Grande do Norte) e que estava com documento falsificado.

O flagrante foi registrado pela Polícia Rodoviária Federal (PRF) na Rodovia BR-101 no bairro do Curado, em Recife. A PRF realizada abordagens próximas da CEASA quando abordaram o veículo onde o suspeito estava acompanhado de uma mulher e outro homem.

Quando consultaram a Carteira Nacional de Habilitação do motorista, a PRF identificou que a foto era do motorista, mas seu nome era falso. Na verdade, o motorista teria trocado de nome após ter quatro mandados de prisão expedidos em Pernambuco, Rio Grande do Norte e Paraíba. Ele responde por crime de homicídio, tráfico de drogas e roubo.

Por se tratar de um crime federal, o caso foi encaminhado para a Polícia Federa (PF) onde foi qualificado em flagrante por uso de documento falso. Caso seja condenado, o envolvido poderá cumprir pena de até 6 anos de prisão.

Após o exame de corpo de delito, o envolvido foi encaminhado para COTEL. Em depoimento, o envolvido disse que comprou a carteira de habilitação por R$ 6 mil reais, confeccionada por criminosos de Goiás. As outras pessoas envolvidas na ocorrência foram ouvidas e liberadas.