
Preso na última segunda-feira (17) ao tentar embarcar para a Europa, o banqueiro Daniel Vorcaro, dono do Banco Master, levava uma vida de luxo marcada por viagens internacionais, jatos particulares e festas de alto padrão. Ele foi detido pela Polícia Federal no Aeroporto de Guarulhos (SP) durante uma operação que apura a venda de títulos de crédito falsos.
Segundo a investigação, o banco emitia Certificados de Depósito Bancário (CDBs) prometendo lucros de até 40% acima da taxa básica do mercado, algo considerado irreal pelas autoridades. A operação investiga um possível esquema de fraude financeira com prejuízo a investidores.
Nas redes sociais, a namorada do banqueiro, influenciadora digital com mais de 600 mil seguidores, exibia fotos com Vorcaro em destinos como Capri, Puglia, Saint Barths, Alpes Franceses, Costa Rica, Miami, Rio de Janeiro e Trancoso (BA). Ele também é proprietário de pelo menos três aeronaves, incluindo um jato Gulfstream GV, avaliado em dezenas de milhões de dólares, capaz de realizar voos transatlânticos sem escalas. Foi nessa aeronave que ele tentava viajar para Malta quando foi interceptado.
Em 2023, Vorcaro também chamou atenção ao realizar uma festa de 15 anos para a filha, em Nova Lima (MG), considerada uma das cidades com maior renda do país. O evento reuniu atrações internacionais como The Chainsmokers, além de Alok e Dennis DJ. Moradores do condomínio de luxo onde a festa ocorreu foram avisados com antecedência e, caso se sentissem incomodados com o barulho, poderiam ser hospedados em hotéis de alto padrão com diárias acima de R$ 2.900.
A Polícia Federal segue com as investigações, e Daniel Vorcaro permanece preso preventivamente. A defesa ainda não se manifestou sobre o caso.
