
A União de Vereadores de Pernambuco – UVP recebeu, por intermédio de um grupo de parlamentares municipais, cópia da Nota de Posicionamento nº 05 do Conselho Estadual de Saúde de Pernambuco(CES/PE) e através do seu presidente, Léo do Ar, em nome de toda diretoria, se manifesta de forma efetiva no sentido buscar junto às autoridades competentes do Estado de Pernambuco um amplo entendimento para que as medidas tomadas pelo governo estadual sejam prudentes e em conformidade com a necessidade de garantir o pleno direito saúde e à vida.
A diretoria da entidade expõe a grande preocupação com o atual cenário reconhecendo a necessidade que as pessoas têm de acesso ao sistema de saúde pública bem como às dificuldades causadas pela recessão econômica.
“Precisamos acompanhar todas as medidas que serão tomadas, pois, através do entrosamento, a aproximação e o diálogo mantido com vereadores e vereadoras do Estado, nos chegam importantes relatos que proporcionam uma radiografia dos transtornos sofridos pela população decorrentes da pandemia do coronavírus. Todos sabem que o vereador é o político mais próximo da população” finalizou Léo.
