28 C
Recife

Presidente da UVP quer levar emissão de RG para câmaras municipais de Pernambuco

O presidente da União dos Vereadores de Pernambuco – UVP, Léo do AR, esteve reunido recentemente com representantes do Instituto de Identificação Tavares Buril – IITB. No encontro também estava prese o secretário-geral da UVP, Fiapo (PSB), que também presidente da câmara de Sertânia, sertão de Pernambuco.

Objetivo do encontro foi a apresentação de interesse da UVP em levar para demais câmaras municipais de todas as regiões de Pernambuco proposta para que as sedes do Poder Legislativo sirvam como postos de emissão de Carteira de Identidade (RG).

banner prefeitura são joao

Com esta parceria, as carteiras de identidade, em alguns municípios, deixarão de ser emitidas apenas em postos sediados nos prédios das prefeituras. Com a proposta de Léo do AR, as câmaras iriam decentralizar os atendimentos e afrouxar as longas filas de espera para emissão e entrega da documentação, trivial para todo cidadão.

whatsapp image 2021 06 29 at 15.24.45 1

Em Gravatá, por exemplo, são distribuídas apenas algumas fichas de atendimento por dia, e na maioria dos casos registrados, os interessados em emitir o documento precisam ficar durante toda madrugada aguardando a entrega de ficha, algo que já chegou ao conhecimento do IITB.

Léo do AR entregou em mãos documento de interesse em ser um os responsáveis pela implantação de posto de emissão de RG nas câmaras de Pernambuco. Os presidentes de câmaras interessados em aderir ao serviço devem tirar dúvidas com o próprio presidente da UVP, Léo do AR.

SERTÂNIA JÁ ADERIU

A câmara municipal de Sertânia, presidida por Fiapo (PSB), já aderiu ao programa de emissão de RG. Agora, funcionários serão treinados para operar sistema de emissão de RG, feito com tecnologia inovadora adotada pelo Instituto de Identificação. Sertânia foi a segunda cidade do Estado de Pernambuco a mostrar interesse em emitir cédulas de RG.

SANTA CRUZ DO CAPIBARIBE FOI A PRIMEIRA:

A primeira câmara municipal a aderir a emissão de identicidades foi a de Santa Cruz do Capibaribe, no agreste setentrional de Pernambuco. O presidente da Câmara de Sertânia foi o corresponsável por aproximar a UVP da proposta de levar a emissão de RG para outras câmaras do Estado.

LEIA TAMBÉM

BRL - Cotação do real em outras moedas
USD
5,33
EUR
5,48
CNY
0,80

Em destaque