28.4 C
Gravatá
sábado, outubro 16, 2021

Presidente da Câmara de Gravatá recebe comissão de concurseiros e convoca audiência pública

Presidente da Câmara de Gravatá recebe comissão de concurseiros e convoca audiência pública
Via: Yasmim Pontes

O Pernambuco Notícias teve acesso ao teor de um requerimento assinado por membros de uma comissão composta por pessoas que realizaram o concurso público da prefeitura municipal de Gravatá, agreste pernambucano.

No documento entregue nesta quarta-feira (13) ao presidente da Câmara Municipal de Vereadores, Léo do AR (PSDB) os concurseiros solicitam audiência pública que vai debater a legalidade, ou não, da decisão monocrática, sem consulta prévia do parlamento, assinado pelo prefeito Joselito Gomes (PSB) e que anula todo processo referente ao Concurso Público realizado em 2020.

No encontro se fizeram presentes, também, os vereadores: Régis da COMPESA (PSL), Nino da Gaiola (PP), Gil Dantas (PSDB), Tadeu Orlando [Tadeuzinho] (PSDB), Antônio da Rodoviária (PTB) e Adeildo do Abacaxi (MDB).

São mais de 33 mil candidatos que aguardavam as etapas seguintes dos concursos. Segundo informações, existem requisitos legais para que o concurso tivesse continuidade. Os concurseiros alegam que a justificativa do prefeito Joselito Gomes foi sem fundamento.

Os concurseiros solicitam que nesta audiência pública se façam presentes, através de convite: o prefeito Joselito Gomes, o procurador-geral da prefeitura Brasílio Guerra; o ex-prefeito de Gravatá Joaquim Neto (PSDB); o presidente do TCE/PE Ranílson Ramos; o procurador do MPC Ricardo Alexandre de Almeida Santos, além de representante do ADM&TEC.

A secretaria da câmara não confirmou quando a audiência vai ocorrer, mas fontes seguras garantiram que ela ocorrerá na próxima sexta-feira, dia 15 de outubro, às 19 horas na Casa Elias Torres, sede do Poder Legislativo Municipal.  

- Advertisement -
spot_img

Ultimas notícias

Gravatá: Concurseiros vão processar individualmente Neném de Uruçu Mirim

Ao contrário do que se esperava, o vereador Neném de Uruçu Mirim não será processado por apenas um grupo...
- Advertisement -

Leia também agora:

- Advertisement -
×