
O vereador Léo do AR (PSDB) está extremamente preocupado com o elevado número de casos confirmados da COVID-19 em Gravatá, agreste pernambucano. Após fala do prefeito Padre Joselito Gomes (PSB) de que as ‘barreiras sanitárias não funcionam’, o chefe do Poder Legislativo acionou o Ministério Público de Pernambuco – MPPE.
Nesta terça-feira (25) um ofício foi remetido para o gabinete da excelentíssima promotora de justiça, Dra. Fernanda Henriques da Nóbrega, pontuando a necessidade das barreiras sanitárias no município em caráter de URGÊNCIA.
Léo do AR explicou para a promotora que a saúde é direito de todos e dever do Estado que deve garantir medidas que visem a redução do risco de doença e outros agravos. O presidente da câmara esclareceu que JÁ ENVIOU OFÍCIOS PARA O PREFEITO DA CIDADE cobrando o retorno das barreiras sanitárias, mas nenhum pedido foi atendido até agora.
A promotora de justiça faz parte do comitê permanente da COVID-19, e que trata de ações voltadas pra combater o avanço da doença na cidade. Léo do AR pediu que Doutora Fernanda corrobore para a IMPLANTAÇÃO DAS BARREIRAS SANITÁRIAS na cidade.
