
Durante uma entrevista recente em uma rádio local, o presidente da Câmara Municipal de Gravatá, Léo do Ar (PP), discutiu a aprovação de um projeto de lei significativo que beneficiará as famílias de pessoas com Transtorno do Espectro Autista (TEA). O projeto propõe a isenção do pagamento de Imposto de Renda e a taxa de iluminação pública para residências que abrigam membros diagnosticados com TEA.
Léo do Ar utilizou a oportunidade para contrastar as ações da Câmara com o cenário político mais amplo. “Enquanto algumas pessoas estão focadas em discutir posições políticas e alianças, a Câmara Municipal está focada em aprovar projetos e requerimentos que efetivamente mudam a vida das pessoas“, afirmou ele durante a entrevista.
Além de discutir o projeto, Léo do Ar também comentou sobre a atual atmosfera política, mencionando uma nova composição política que ele descreveu como surpreendente. “Estranhei ver que um cidadão que antes falava mal de outro agora estarão no mesmo palanque“, disse ele, aludindo às recentes mudanças e alianças no cenário político local.
O presidente da câmara também tocou no assunto de sua própria pré-campanha para reeleição, enfatizando que, embora esteja focado em sua campanha, não abandonou as responsabilidades do cargo para o qual foi eleito. “Continuo dedicado ao meu trabalho na Câmara, porque é lá que podemos fazer a diferença. A população, de forma democrática, saberá fazer a sua escolha“, acrescentou.
Este projeto de isenção de impostos e taxas para famílias com membros autistas é visto como um passo positivo na direção de oferecer um apoio mais significativo a essas famílias, reconhecendo os desafios adicionais que enfrentam no dia a dia. A iniciativa de Léo do Ar e da Câmara Municipal de Gravatá demonstra um compromisso contínuo em responder às necessidades de todos os segmentos da comunidade.
