
Nesta segunda-feira (21), o presidente da Agência Nacional de Aviação Civil (Anac), Tiago Pereira, esteve em Pernambuco para debater com o Governo do Estado os investimentos destinados à melhoria da malha aeroviária local e as ações em andamento no Aeroporto de Fernando de Noronha – Governador Carlos Wilson. As discussões focaram em iniciativas que buscam melhorar a infraestrutura aeroportuária da região.
Em setembro, a Secretaria de Mobilidade e Infraestrutura (Semobi) deu início a obras de reabilitação no pátio de aeronaves e nas pistas de pouso e taxiamento do aeroporto, com um orçamento de R$ 60 milhões. Essas melhorias são essenciais para que a Anac restabeleça a autorização para pousos e decolagens de aeronaves turbojato, suspensa desde 2022 devido à falta de adequações no espaço após sucessivas advertências da Agência.
Além disso, a concessionária responsável pelo terminal está executando uma ampla reforma e expansão do terminal de passageiros. A área será ampliada de 1.500 para 3 mil metros quadrados, com o objetivo de oferecer mais conforto aos usuários, sem comprometer a sustentabilidade do local.
