Agreste

Presidente Bolsonaro destaca obras hídricas no agreste de Pernambuco

O presidente Bolsonaro está de olho na segurança hídrica na região Nordeste. Ele informou avanços em obras com liberação de recursos para o projeto de interligação do Rio São Francisco, Ramal do Agreste Pernambucano, Canal do Sertão Alagoano, além do cinturão das águas no Ceará, vertente litorânea da paraíba.

O Ramal do Agreste, em Pernambuco, atinge mais da metade da execução das obras. Só este ano, R$ 131,6 MILHÕES foram investidos pelo Governo Federal Iniciativa vai beneficiar 2,2 milhões de pessoas com as águas do Projeto São Francisco

Os investimentos são do Ministério do Desenvolvimento Regional (MDR). Desde semana passada, a obra avança para concretagem da lage de fundo da estação de bombeamento. No total, a obra emprega 2,6 mil trabalhadores.

Situado no norte do estado, próximo à fronteira com a Paraíba, o Ramal está orçado em R$ 1,67 bilhão e possui 70,8 quilômetros de extensão – com uma capacidade de vazão de 8 mil litros por segundo. A previsão de entrega do empreendimento completo está prevista para fevereiro de 2021.

Botão Voltar ao topo
error: Conteúdo protegido!

Adblock detectado

Desative seu bloqueador de anúncio