20.3 C
Gravatá

Preparados pra o São João?

Chegou a época mais esperada pela maioria do povo nordestino: o São João! Um mês inteirinho de comemorações  pelo aniversário dos santos juninos. Muita música, dança, comida e bebida da melhor qualidade, tudo feito para agradar o povo desta terra.

Este ano, o maior São João do planeta teve uma baixa muito triste. Caruaru escolheu justamente o cantor Gabriel Diniz – morto em um lamentável acidente de avião, esta semana – para o vídeo da festa, onde iria se apresentar nos dias 7 e 9 de junho.  Veja o vídeo:

banner prefeitura

Em nota oficial, a prefeita de Caruaru Raquel Lyra afirmou que Gabriel Diniz “se apresentava na festa junina de Caruaru sempre trazendo muita alegria e uma energia sem igual” e que neste momento tão triste se solidariza com familiares e amigos do artista. Não foi divulgado um substituto para Gabriel até agora.

O cantor será homenageado de toda maneira. Amigos do cantor – e técnicos de som e imagem que trabalharão no evento – sugeriram e os organizadores da festa acataram o pedido de mostrar imagem de GD, como também era conhecido, nos telões do palco principal do evento. Suas musicas também serão tocadas, incluindo o hit “Jenifer”.

Pernambuco festeja o São João do litoral até o sertão. A grande maioria das cidades já anunciou sua lista de atrações e vai ter muita apresentação imperdível, quase impossível não encontrar alguma do seu agrado. Sejam festas particulares ou públicas, tem de tudo. Vejam quais as principais festas que aparecerão por aqui:

São Gião em Recife 

Com Latino, Geraldinho Lins, Colher de Pau, pé de serra e outros.

São João de Caruaru:

Com Bell Marques, Alok, Xand Avião, Léo Santana, Elba Ramalho, Gustavo Mioto, Fulô de Mandacaru e Zé Neto e Cristiano, dentre outros.

São João em Petrolina

Com Ivete Sangalo, Luan Santana, Devinho Novaes, Magníficos. Jorge de Altinho, Elba Ramalho e Geraldo Azevedo, César Menotti & Fabiano, Zé Neto & Cristiano, Saia Rodada, Cavaleiros do Forró, Wesley Safadão, dentre muitos outros.

São João de Limoeiro

Com Wesley Safadão, Bruno e Marrone, Matheus e Kauan, Maiara e Maraísa e Gusttavo Mioto.

São João de Arcoverde

A programação completa ainda não foi divulgada, mas a festa contará com a presença de Leonardo, Alceu Valença e Xand Avião, dentre outros.

Economia movimentada

Além da festa, propriamente dita, o São João movimenta a economia das cidades nordestinas como nenhum outro evento. Hospedagem, transporte, vendas de ingredientes para as guloseimas da festa, bebidas, gasolina, água, luz, gás, tudo é consumido de uma maneira fora do comum durante os dias das festas.

Todo gasto com São João, na maioria dos casos, é um grande investimento nas cidades. Quase todo habitante, sobretudo nas cidades menores, ganha uma boa quantia com as festas. As costureiras locais, os artesões, os jovens que conseguem trabalhar nos shows, nas pousadas, não falta jeito de ganhar alguns reais.

Até a Caixa Econômica Federal também fornece mais uma oportunidade de ficar rico. Trata-se da Quina de São João e a modalidade faz o sorteio durante a festa. Dia 24 de junho, algum sortudo vai levar a bolada de 140 milhões de reais pra casa.

Não seria nada mal ganhar mais de uma centena de milhões durante uma grande festa, hein? Não é difícil tentar. Cada bilhete com 5 números custa apenas R$ 1,50 centavos e os bilhetes já estão disponíveis em todas as lotéricas do país!

Leia também:

- Advertisement -
Ads Blocker Image Powered by Code Help Pro

Bloqueador de anúncios detectado!!!

Detectamos que você está usando extensões para bloquear anúncios. Por favor, ajude-nos desativando este bloqueador de anúncios.

Powered By
CHP Adblock Detector Plugin | Codehelppro