20.6 C
Gravatá

Prefeituras de Amaraji e Primavera devem demitir funcionários com grau de parentesco com gestores

prefeitura amaraji

O Ministério Público de Pernambuco recomendou que as prefeitas de Amaraji e Primavera, situadas na zona da mata sul do Estado, exonerem [demitam] todos os funcionários que tenham algum tipo de parentesco com elas [prefeitas], secretários, vice-prefeitos, chefes de gabinete, vereadores ou qualquer outro servidor que estejam como diretor, chefe ou assessor.

Tanto a promotoria de Amaraji, tanto quanto a de Primavera, receberam denúncias, através de suas ouvidorias, sobre a possibilidade de haver parentes na folha de pagamento, configurando possível nepotismo.

banner prefeitura

Também no prazo de 10 dias, as prefeitas de Primavera e de Amaraji devem apresentar ao MPPE provas de que os atuais secretários municipais que detenha relação de parentesco consanguíneo, em linha reta ou colateral, ou por afinidade até o terceiro grau com a prefeita, vice-prefeito, secretários municipais, procurador-geral dos dois municípios, possuem capacidade técnica ou experiência na área dos cargos que ocupam.

Leia também:

- Advertisement -
Ads Blocker Image Powered by Code Help Pro

Bloqueador de anúncios detectado!!!

Detectamos que você está usando extensões para bloquear anúncios. Por favor, ajude-nos desativando este bloqueador de anúncios.

Powered By
CHP Adblock Detector Plugin | Codehelppro