quarta-feira, 24 abril 2024

Conhecimento é poder (Francis Bacon)

30.1 C
Recife

Prefeitura doa terreno para construção de prédio do Tribunal Regional Eleitoral em Gravatá

Mais relacionadas

Foto: Arthur Ferreira

A Prefeitura de Gravatá doou nesta quinta-feira (11) para o Tribunal Regional Eleitoral – (TRE) um terreno para a construção de uma sede da instituição no município.

A formalização da doação foi realizada no gabinete do Prefeito Joaquim Neto. Além do chefe do Poder Executivo, também estiveram presentes, o Presidente Estadual do TRE, Desembargador Agenor Ferreira de Lima Filho, o Vice-Presidente e Corregedor do TRE, Itamar Pereira da Silva Júnior, a Promotora de Justiça, Fernanda Nóbrega, os Juízes da comarca de Gravatá, Brenda Paz e Luiz Vital, a Tabeliã Madalena Medeiros, secretários e vereadores municipais.

O terreno de 17m x 35m contém 610 m² e fica localizado na rua Quintino Bocaiúva, ao lado do Fórum Municipal e da Delegacia, onde também será construída a sede da Ordem dos Advogados de Pernambuco – (OAB), terreno também doado à ordem pela prefeitura em abril de 2018.

“Foi de uma sensibilidade enorme do prefeito integrar os serviços em um mesmo local. Isso mostra interesse em melhorar o atendimento à população. Quando visitou a nossa sede atual, Joaquim viu a precariedade do nosso cartório eleitoral, sem acessibilidade alguma e que não conseguia acomodar a todos. Agora, ficará bem melhor. Teremos um espaço adequado e propício ao que os gravataenses merecem,” disse o Presidente Estadual do TRE.

Durante a cerimônia, o prefeito agradeceu à Câmara dos Vereadores de Gravatá que aprovou o projeto em junho de 2019 e ao Cartório do 1º Ofício da cidade, por ter organizado a documentação.

‘É um momento muito importante para o município de Gravatá, porque contribuímos com o desenvolvimento das ações do judiciário e isso vai permitir a construção de mais um prédio público de qualidade, para que os usuários sejam atendidos com conforto e qualidade. Estamos instalando um polo jurídico integrado, facilitando a vida do cidadão, com vários serviços próximos,” falou o prefeito.


  • Reportagem: Yasmim Pontes
  • Fotos: Arthur Ferreira

Outras notícias

Você também pode gostar

Descubra mais sobre Pernambuco Notícias

Assine agora mesmo para continuar lendo e ter acesso ao arquivo completo.

Continue reading