
A PREFEITURA DE GRAVATÁ mais uma vez tenta denegrir novamente a imagem do PERNAMBUCO NOTÍCIAS alegando suas publicações eram FAKE NEWS e atrelando sobre o site toda responsabilidade de informações cuja reponsabilidade é da RÁDIO NOVA FM (106.7 MHz) e dos idealizadores e participantes do PROGRAMA REDAÇÃO DA NOVA, cujos âncoras são José Fábio e Ângelo Márcio.
O PERNAMBUCO NOTÍCIAS tornou factual apenas o que havia sido publicitado pela emissora, repercutindo e fazendo seu papel de imprensa livre e independente. Esta não é a primeira vez que os mandatários da administração pública tentam induzir os internautas ou entendimento contrário alegando que o PERNAMBUCO NOTÍCIAS faria acusações levianas contra a gestão, quando em verdade apenas está evidenciando o que outro veículo de comunicação noticiou.
Em entrevista ao PROGRAMA JOTA SILVA (Rádio Gravatá FM 92.30 MHz), o ex-padre e prefeito de Gravatá, Joselito Gomes (PSB), disse AO VIVO que estaria com um TÉCNICO da CAIXA para prestar esclarecimentos sobre os últimos acontecimentos envolvendo o sorteio anterior e atual das casas populares. Ouça recorte da entrevista onde o padre faz tal afirmação:
O site divulgou release de participação de advogado Paulo Lins nesta quarta (12) na Rádio Nova FM, onde diz que a CAIXA ECONÔMICA FEDERAL desconhece funcionário realizando qualquer tipo de ação de triagem no processo de escolha e sorteio de casas populares.
Uma mulher alegou na emissora que teria recebido uma chamada telefônica da Secretaria de Assistência Social para que se fizesse presente no prédio do Bolsa Família para uma entrevista presencial. Nesta entrevista um ‘homem’ se passando por funcionário da CAIXA teria alegado que outro sorteio seria realizado. Ouça advogado em áudio abaixo:
Nesse caso, o site não publicou nenhuma notícia falsa, como a prefeitura está a todo custo querendo afirmar, na tentativa vã de interferir na credibilidade deste site que está à serviço de PERNAMBUCO desde 2006 sempre respeitando lead jornalístico e os seus critérios de noticiabilidade, sempre zelando pelos pilares que sustentam o bom jornalismo: temperança, fortaleza, justiça e prudência.
ERRAMOS:
O PERNAMBUCO NOTÍCIAS errou quando alegou que o Ministério Público de Pernambuco não havia sido convocado para o novo sorteio das casas populares, mas também não tomou conhecimento de tal convite, visto que o convite ocorreu na segunda (10) às 11h42 e o sorteio foi realizado na terça-feira (11), 24 horas antes do feito, pegando todos de surpresa com o convite repentino.
Nem se os promotores quisessem ir seria possível, pois a agenda dos representantes do MPPE é apertada e necessitava de uma comunicação ainda mais breve para que não houvesse um conflito de agenda em virtude de audiências e outros trabalhos ministeriais.
