Gravatá

Prefeitura de Gravatá realiza sorteio de 97 casas populares

A Prefeitura de Gravatá, através da Secretaria de Assistência Social, realizou na tarde desta segunda-feira (30) o sorteio de 97 unidades habitacionais da primeira etapa do Empreendimento Riacho do Mel do programa Minha Casa Minha Vida, junto à Caixa Econômica Federal. O sorteio aconteceu no Auditório da Secretaria de Educação e foi transmitido ao vivo pelo Facebook da prefeitura.

O sorteio contemplou 5 grupos, divididos por priorização de critérios, como pessoas com deficiência, idosos, mulheres chefes de família e famílias em situação de vulnerabilidade social, por exemplo. Além das famílias sorteadas, outras 97 foram indicadas pela gestão municipal, que são exatamente aquelas famílias que residem na rua da linha, na comunidade da Área Verde, totalizando 196 casas que serão entregues nesta primeira etapa.

Os contemplados serão encaminhados para o banco, onde terão a documentação avaliada no sistema de tratamento de dados habitacionais para saber se estão aptos. Além das famílias contempladas, também foram sorteadas as que compõem o cadastro reserva.

Durante o sorteio, estiveram presentes o Grupo Institucional do Poder Público, composto por representantes das secretarias municipais, Compesa, Ministério Público, Celpe, Companhia Municipal de Transportes, bem como, o Conselho Municipal de Assistência Social, representando a sociedade civil.

Botão Voltar ao topo

Adblock detectado

Desative seu bloqueador de anúncio