quinta-feira, 25 abril 2024

Conhecimento é poder (Francis Bacon)

27.1 C
Recife

Prefeitura de Gravatá promove aulões de revisão para alunos que farão a OBMEP

Mais relacionadas

Fotos: Bruna Oliveira / SECOM Gravatá

Alunos de escolas públicas de todo país realizam na próxima terça-feira (21) as provas da Olimpíada Brasileira de Matemática de Escolas Públicas (OBMEP). Em Gravatá, professores de escolas da rede municipais de ensino intensificaram as aulas que preparam os estudantes para o exame.

Além das aulas que vêm sendo ofertadas no contraturno escolar durante o mês, os alunos estão recebendo nesta semana um aulão de revisão do conteúdo que será aplicado na prova. O aluno do 9º ano da Escola Capitão José Primo, Michael Alexandre, conta que se sente preparado para ter um resultado melhor este ano.

As provas da OBMEP da 1ª fase, compostas de 20 questões, são divididas em três níveis e estruturadas de acordo com a complexidade adequada aos estudantes de acordo com a etapa de ensino. No nível 1, participam os alunos do 6º e 7º Anos, enquanto que o nível 2 contempla o 8º e 9º Anos. O nível 3 é destinado a todo o Ensino Médio.

De caráter competitivo, os estudantes vencedores da olimpíada, dependendo das notas obtidas, ganham medalhas de ouro, prata e bronze. Além disso, o projeto serve de incentivo à iniciação científica e ingresso ao mestrado dos estudantes que tiverem as melhores colocações na avaliação.

Outras notícias

Você também pode gostar

Descubra mais sobre Pernambuco Notícias

Assine agora mesmo para continuar lendo e ter acesso ao arquivo completo.

Continue reading