
A Prefeitura de Gravatá promoveu, na manhã desta segunda-feira (25), um mutirão de serviços ofertados pelas secretarias de Assistência Social e de Saúde para os moradores do bairro Alpes Suíço. A ação foi realizada na Avenida Brasil e beneficiou cerca de 500 pessoas.
Na ocasião, foram realizadas aplicação de vacinas, emissão do cartão do SUS, cadastramento para atendimentos nas unidades de saúde, consulta odontológica, cadastramento do Bolsa Família, bem como, serviços de corte de cabelo, manicure, design de sobrancelha, além de uma palestra com a psicóloga Renata Lima, do Centro de Referência em Assistência Social (CRAS 4), do bairro Maria Auxiliadora, que tratou sobre a campanha do Novembro Azul, ao falar sobre a prevenção do câncer de próstata. As crianças também não ficaram de fora da ação e tiveram acesso a uma brinquedoteca móvel, com livros e brinquedos educativos.
A iniciativa surgiu com o objetivo de suprir as necessidades da comunidade nas áreas da saúde e do assistencialismo social. Como o bairro Alpes Suíço está localizado em uma área mais afastada dos CRAS e das Unidades Básicas de Saúde (UBS) do município, a ação é resultado de uma estratégia que a prefeitura tomou para tornar os serviços acessíveis, também, para as populações que residem em regiões mais distantes, levando esses serviços até as comunidades.
O Prefeito Joaquim Neto, que marcou presença no evento, falou sobre o compromisso da gestão, ao promover iniciativas que contemplam todos os moradores.
