20.8 C
Gravatá

Prefeitura de Gravatá oferece oficina de doces finos às usuárias dos CRAS

  • 13 750x500
  • 12 750x500
  • 14 750x500
  • 10 750x500
  • 07 1 750x500
  • 08 1 750x500
  • 06 1 750x500

As mulheres que são assistidas pelos CRAS – Centro de Referência de Assistência Social I, III e IV, foram contempladas pela Prefeitura Municipal de Gravatá, por meio da Secretaria de Assistência Social e Juventude, com a oficina de doces finos, que tem duração de 4h, nesta quinta-feira (05) na Cozinha Comunitária localizada no CAIC.

O intuito dessa oficina é capacitar as empreendedoras, levar conhecimentos e dicas de como confeccionar os doces finos. Desta maneira, aproveitar as datas comemorativas para acrescentar a renda familiar e crescer profissionalmente.

40 mulheres, divididas em duas turmas entre manhã e tarde, passam por capacitadas pelas instrutoras Socorro Nunes e Daniele Nunes.

Renata Manuela, doceira, participou da oficina e agradece a gestão do prefeito Joselito Gomes pela oportunidade. “Eu gostaria de agradecer a gestão, ao prefeito Joselito, à primeira dama que está dando essa oportunidade de crescer no mercado que é tão disputado e que faz tanta diferença. Depois dessa pandemia todo mundo sem renda e essa oportunidade que eles estão dando é excelente porque a gente pode trabalhar com apenas R$100 e aqui eles estão mostrando que a gente é capaz, que a gente consegue. E muito obrigada ao prefeito Joselito e à primeira-dama pela oportunidade e que essa seja a porta de começo de muita gente”.

17 750x500 1
Fotos: Ednaldo Lourenço (SECOM)

Viviane Facundes, primeira-dama e secretária de Assistência Social e Juventude, sempre pensa em melhorar a vida das pessoas. Ela explica que essa oficina é para “melhorar dando oportunidade para quem quer começar um novo empreendimento ou quem quer agregar a sua renda. Então, pensando nisso, o prefeito Joselito fica atento a essas necessidades e pede que a gente que está em frente à Secretaria promova esse encontro. É um momento de encontro, de aprendizagem, de gerar alguma renda para essas mães que estão sendo contempladas. O compromisso que ele tem é que tem seriedade, que tem respeito para dar dignidade a essas famílias”.

Leia também:

- Advertisement -
Ads Blocker Image Powered by Code Help Pro

Bloqueador de anúncios detectado!!!

Detectamos que você está usando extensões para bloquear anúncios. Por favor, ajude-nos desativando este bloqueador de anúncios.

Powered By
CHP Adblock Detector Plugin | Codehelppro