
O prefeito de Gravatá, Padre Joselito, assinou nesta segunda-feira, 24, o Decreto Municipal 045/2023 que trata sobre o expediente dos órgãos municipais da administração direta e indireta nos dias de realização dos jogos em que a Seleção Brasileira de Futebol Feminino na Copa do Mundo FIFA 2023.
O Governo de Pernambuco já havia informado que seguiu a portaria do Governo Federal e decretou ponto facultativo nos órgãos públicos estaduais nos dias de jogo da seleção feminina. A decisão vale para os jogos dos dias 29 de julho e dia 02 de agosto, respectivamente.
Em Gravatá, por exemplo, ficou alterado o horário de funcionamento dos órgãos municipais. Quando a seleção jogar às 7 da manhã, o expediente terá início às 10h até as 13h. Quando os jogos ocorrerem às 8h, o expediente será das 11h à 13h. Os horários não preenchidos serão compensados depois. Quem não repor o banco de horas não trabalhadas terá desconto no salário.
Os demais serviços públicos essenciais e de interesse público não poderão sofrer interrupção sobe nenhuma hipótese, a exemplo da Unidade de Pronto Atendimento – UPA, SAMU e o Hospital Doutor Paulo da Veiga Pessoa. Caso a seleção brasileira avance na Copa do Mundo, o prefeito deverá editar novos decretos com outros horários.
