
As mulheres do distrito de Mandacaru, na zona rural de Gravatá, tiveram uma tarde diferente na segunda (25), com a ação do Março Mulher, promovido pela Prefeitura Municipal.
O Mercado Público do distrito foi o local onde elas puderam ouvir orientações do corpo jurídico e psicológico que atende na Secretaria da Mulher e no Centro de Referência da Mulher Ana Lúcia Pereira Beserra e tirar dúvidas sobre como acontece o serviço.
Pelo local, estavam espalhados cartazes produzidos por alunos das unidades de ensino de Gravatá que recebem ações da Patrulha Maria da Penha.
O momento mais esperado foi a aula de dança com o professor Gabriel Uili, que não deixou ninguém parado. Severina Lima Souza, técnica em enfermagem aposentada, é moradora do distrito e participou da ação. Ela opinou que “foi maravilhoso, porque há tempo que a gente está atrás de uma atividade dessa, porque aqui nós temos muitos idosos e nem todo mundo tem condições de ir para a cidade para fazer exercício lá. Então trazendo essa atividade para cá é maravilhoso. Entrei em contato com o pessoal da Secretaria da Mulher e disseram que teria esse evento aqui hoje. Fiz o convite às minhas amigas, que são as parceiras”.
Roberval Ferreira, administrador distrital de Mandacaru, conferiu a ação de perto. “Os moradores daqui, principalmente as senhoras, sempre cobram muito esses acontecimentos aqui e graças a Deus a Prefeitura de Gravatá, juntamente com a Secretaria da Mulher, hoje está sendo realizado e daqui para frente vai ser só alegria”.
July Karen, assessora jurídica da Secretaria da Mulher, falou sobre mais essa ação. “Mais uma ação do Março Mulher, da Secretaria da Mulher e do Centro de Referência da Mulher, proporcionando mais um momento de reflexão para as mulheres aqui do distrito de Mandacaru. A gente trouxe um momento com os principais desafios da mulher na nossa sociedade e também um momento de autocuidado, autoestima com o professor Gabriel Uili com dança”.
Reportagem: Ana Paula Figueirêdo
Fotos: Nilson Silva (SECOM)
