
A Prefeitura de Gravatá, por meio da Secretaria de Finanças, dá início à arrecadação do Imposto sobre a Propriedade Predial e Territorial Urbano (IPTU) e da Taxa de Limpeza Pública (TLP), do exercício financeiro de 2022, a partir desta sexta (01).
De acordo com o secretário executivo de Finanças, Otaviano Neto, “este ano, caso o contribuinte esteja em dia com o município e queira pagar a parcela única, ele terá 20% de desconto. Se tiver débito no imposto, terá 10% de desconto na cota única. Já quem preferir parcelar em oito vezes o pagamento do IPTU, terá 5% em cada parcela, dentro do vencimento. E é com o pagamento do imposto que a gestão do prefeito Joselito Gomes está realizando diversas obras importantes para o município”.
Em outubro de 2018, em Gravatá, foi aprovada a Lei nº 3780, que já fazia referência em relação à taxa de limpeza pública. Ela foi aprovada, mas somente foi colocada em prática pela gestão do prefeito Joselito Gomes.
Vale destacar que os boletos que apresentaram inconsistências nos lançamentos com a base de dados da Prefeitura terão o pagamento da cota única ou da primeira parcela do IPTU, e das taxas de licenças e ISS para os profissionais autônomos, prorrogado para o dia 1º de maio de 2022.
