

Aconteceu na noite desta quinta (11) uma importante coletiva de imprensa para abordar as ações desenvolvidas pela atual gestão nós últimos 40 dias. Diversos assuntos foram abordados e a imprensa foi autorizada a realização de perguntas. Na mesa principal, estavam presentes o secretário de administração, André Fernandes, o secretário de saúde, doutora Edson, e a secretária de educação, Ninha.
O secretário de administração, André Fernandes, iniciou sua fala pontuando que equipamentos de escuta e gravação de voz foram encontrados em repartições da prefeitura, inclusive no gabinete do prefeito e na secretaria de imprensa.
O secretário disse que não houve política de boa vizinhança durante o período de transição, ocorrido após as eleições. O secretário disse que a equipe de gestão do ex-prefeito tornou burocrática a transição, formalizando situações não constitucionais.
No balanço, o secretário destacou que a gestão encontrou muita dificuldade para proceder serviços simples. O motivo teria sido o delete de arquivos de computadores e senhas de acesso aos programas de automatização.
A gestão disse que encontrou apenas 140 mil em contas bancárias geridas pela prefeitura. A gestão anterior teria deixado 114 milhões em débitos a pagar. Com a empresa de lixo a gestão anterior deixou um saldo negativo de mais de 1 milhão. Com a Celpe a Compensa o débito da gestão anterior gira em torno de 300 mil reais. O fornecimento de combustíveis foi bloqueado por conta de débito de 270 mil. A empresa que presta serviço no abatedouro público ameaçam parar serviços também por haver restos a pagar da gestão anterior.