
A prefeitura de Gravatá provavelmente deve ter errado os dados da pandemia da COVID-19, divulgados pela Secretaria de Imprensa nesta quinta-feira (24) e explicamos.
Na terça-feira (22) [como é possível ver nos prints em anexo ] a prefeitura de Gravatá divulgou que na cidade haviam 4751 casos confirmados da doença, já nesta quinta, mesmo sem a prefeitura ter divulgado os dados da quarta-feira (23), o total de casos ao invés de subir, diminuíram para 4718. Ou seja, em 48 horas Gravatá reduziu e 33 o total de casos da COVID-19.
E acreditem, na terça-feira eram 9173 casos descartados da doença; agora o total de casos descartados diminuíram para 8871. Fica a pergunta: para onde foram os 302 casos descartados da COVID-19?
Na página da prefeitura alguns leitores chegaram a observar a queda de número de casos de um boletim para outro. Mas ninguém que administra as páginas da prefeitura respondeu ou mudou os dados do boletim até o fechamento desta reportam.

Para fechar a tampa do caixão de quem criou a arte, o total de casos em investigação na terça-feira estavam em 1971, nesta quinta o total de casos investigados caiu para 1.431.
Se foi um erro de digitação, não foi o primeiro. A equipe de designer da prefeitura de Gravatá já errou outras vezes os dados da pandemia, induzindo a imprensa e a população ao erro.

