Gravatá

Prefeitura de Gravatá disponibiliza serviços de apoio para produtores de goiaba do município

A Prefeitura de Gravatá, em parceria com o Instituto Agrônomo de Pernambuco (IPA), agora dispõe de serviços de apoio para os produtores de goiaba do município. No dia 28 de novembro, será realizada a primeira reunião entre os produtores, vendedores e os engenheiros agrônomos do instituto com o objetivo de apresentar e iniciar o projeto. O encontro acontecerá no Assentamento Várzea Grande, na região do brejo.

O IPA atuará no projeto a partir de uma assessoria técnica aos produtores. Através de um estudo dos processos de plantio e cultivo da terra realizados nas diferentes áreas da zona rural da cidade, os profissionais desenvolverão técnicas e recursos que proporcionem maior produção e aproveitamento do produto.

A ideia surgiu após a solicitação da Associação dos Produtores de Goiaba. O agricultor Eugênio Gomes falou sobre como os produtores receberam a notícia e sobre o cenário atual da produção na cidade.

Além disso, os produtores serão auxiliados na ação de reaproveitamento das frutas, uma vez que 30% das goiabas costumam ser descartadas a cada safra no município por apresentarem manchas nas cascas.

No dia da primeira reunião, representantes do Banco do Nordeste também estarão presentes para que sejam apresentadas as facilidades de crédito para os produtores, por meio da parceria do banco com a prefeitura, através do Programa Mais Para Você.

Botão Voltar ao topo

Adblock detectado

Desative seu bloqueador de anúncio