
Na manhã deste sábado (5), a Prefeitura de Gravatá desmentiu mais uma Fake News envolvendo a atual gestão municipal. Desta vez, o boato dizia que o prefeito Joselito Gomes (AVANTE) e o vice-prefeito João Paulo de Lemos (PSB) planejavam mudar o local da feira livre da cidade, caso fossem reeleitos. A informação foi negada pela administração pública e classificada como tentativa de confundir a população em meio às eleições.
O boato circulou por meio de material gráfico espalhado pela cidade, onde se afirmava que a mudança da feira seria parte do plano de governo da chapa de reeleição. No entanto, tanto a Secretaria de Indústria e Comércio, representada por Zeca da Charque, quanto a Secretaria de Imprensa da Prefeitura, vieram a público para desmentir a notícia, classificando-a como “totalmente descabida”. Segundo Zeca, a atual gestão jamais cogitou alterar o local da feira e, pelo contrário, pretende investir na sua melhoria e organização.
Em nota, a Prefeitura informou que medidas legais serão tomadas para responsabilizar os responsáveis pela disseminação da falsa informação. O coordenador da campanha de reeleição, Lula do Padre, também reforçou que o plano de governo de Joselito Gomes não menciona qualquer mudança na feira livre, tranquilizando os feirantes e a população local. Essa não é a primeira vez que Fake News surgem em períodos eleitorais na cidade. Nas eleições de 2012 e 2016, episódios semelhantes aconteceram, com boatos sendo espalhados por adversários políticos para desestabilizar candidaturas.
A atual gestão reafirma o compromisso com a verdade e a manutenção da feira no local, condenando as tentativas de manipulação da opinião pública às vésperas das eleições municipais.
