Prefeitura de Gravatá convoca artesãos que desejam participar da Fenearte 2022

Participação dos artistas locais na maior feira de artesanato da América Latina faz parte da nova política pública de incentivo à cultura do município

darita

Gravatá é um verdadeiro celeiro de artistas das mais diversas expressões e o artesanato é um dos pontos fortes do município.

Sabendo desse potencial, a Prefeitura Municipal, por meio da Secretaria de Turismo, Cultura, Esportes e Lazer – SECTURCEL, convoca os artesãos, a partir desta segunda (30), que desejam participar da 22ª Fenearte, que este ano será realizada entre os dias 06 e 17 de julho, no Centro de Convenções de Pernambuco, em Olinda.

banner prefeitura são joao

O assistente técnico da SECTURCEL, Lucas Alves, explica como os artesãos podem fazer a inscrição para expor e vender as peças no estande da Prefeitura de Gravatá na feira. “Estamos fazendo esse chamamento desses artistas, que terão que fazer a inscrição aqui na sede da secretaria, e vamos fazer uma plataforma de seleção pelo Conselho Municipal de Cultura, de acordo com o segmento de cada um, como madeira, barro, pintura, fotografia, entre outros, e vamos fazer a seleção. Infelizmente não podemos levar todos, pois nosso espaço na feira é limitado, mas a ideia é levar um representante de cada segmento. O artista não terá custo, pois o estande é pago pela prefeitura por meio da ADDIPPER. A secretaria irá fornecer a ida e vinda deles durante os 12 dias de feira”.

De acordo com o vice-prefeito e secretário de Turismo, Cultura, Esportes e Lazer de Gravatá, Júnior Darita, “a Fenearte é uma vitrine do artesanato gravataense e a cidade contempla os artesãos que precisam ser conhecidos e reconhecidos. Gravatá é um polo efervescente de artesanato, temos todos os artesãos representados pela nossa bonequinha da sorte, que é a nossa matriz cultural e precisamos expor cada vez mais a forte cultura que existe aqui”.

O artesão interessado em concorrer deverá preencher um formulário de inscrição, que será disponibilizado a partir desta segunda (30), na sede da secretaria, que fica na Rua Cleto Campelo, próximo ao prédio da prefeitura, de segunda a sexta, das 8h às 13h.

O artista deve apresentar, além do formulário preenchido, documento de identificação com foto, CPF, comprovante de residência, release ou currículo e fotografia de ações de que já participou.

Dependemos dessa publicidade para existir aguarde 10 segundos para ler a notícia
Publicidade obrigatória p/ não assinantes